10 de agosto de 2015

Escolas municipais de Londrina promovem Semana de Combate ao Abuso Sexual

Professoras das escolas municipais Armando do Rosário Castelo e Vitório Libardi vão trabalhar com, aproximadamente, 260 alunos

 

As escolas municipais Armando do Rosário Castelo, em Paiquerê e Vitório Libardi, em Guairacá, irão realizar na próxima semana, de 10 a 14, a Semana de Combate ao Abuso Sexual. Será trabalhado com os alunos do 1° ao 5° ano, o livro “O Segredo da Tartanina”.

O livro retrata a história de uma pequena tartaruga que é vítima de abuso, tem medo de contar para alguém e ser penalizada por isso. No decorrer da história, assim como uma criança que sofre abuso, a personagem deixa a companhia dos amiguinhos e evita falar sobre o “segredo”. O relacionamento da personagem com a professora é destacado na história para incentivar a criança a se abrir com os adultos.

Segundo o diretor das escolas, Jadir Reis dos Mattos, é importante realizar esse trabalho com as crianças para que tenham a consciência e possam identificar as diferentes situações. “Também prepara a criança de maneira lúdica para entender e a encoraja a falar o que está acontecendo”, afirmou.

Aproximadamente 260 alunos, do 1° ao 5° ano, irão realizar desenhos, dobraduras, e outros trabalhos manuais. Também serão entregues aos responsáveis, panfletos com dicas e opiniões de promotores da Vara da Infância e da Juventude.

 

Fonte:

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22490%3Aescolas-municipais-promovem-semana-de-combate-ao-abuso-sexual&catid=85%3Acidades&Itemid=972

CATEGORIA

Curta o Projeto Tartanina e acompanhe nossas atividades

© 2014 Projeto Tartanina